Felizes para sempre!


Essa é uma frase que finaliza as histórias infantis e parece conter tudo aquilo que os adultos esperam da vida: passar todos os dias, meses e anos envolvidos por uma nuvem cor-de-rosa, sentindo-se  satisfeitos, rodeados de amor, em um estado de infinita paz.
          
           Será que é isso realmente o que desejamos? E como consegui-lo? E onde estará aquilo que desejamos encontrar e conservar para sempre?
           Apesar dos filósofos passarem toda a sua vida tentando definir o que é a felicidade, os cientistas - que são mais práticos - explicaram-na como a "satisfação de viver", um estado de bem-estar repleto de sentimentos positivos para si mesmo e em relação aos demais. 
           Pesquisadores chegaram à conclusão que para ser feliz, é muito importante a atitude que a pessoa tenha com respeito à sua vida e às circunstâncias que a rodeiam. 
           Desfrutar do que se tem sem lamentar-se pelo que não tem, parece ser a maneira mais positiva e correta de avaliar todos os detalhes do cotidiano. Tirar o maior proveito de tudo o que a vida proporcionar de bom, agradecendo a Deus por tudo o que já lhe foi dado. Isso fará você se sentir bem, permitindo-lhe uma análise mais equilibrada de tudo o que acontece de positivo e negativo na sua vida. 
           Se alguém der valor somente aos aspectos negativos da sua vida, certamente se sentirá muito infeliz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ERA DA PRESSA

MEU CORAÇÃO ESTÁ AMANDO

QUANDO O DIA CHEGAR🌻🌻🌻