DESAPEGO


Praticar o desapego não significa abrir mão de tudo o que é importante para nós, quebrando vínculos afetivos ou relacionamentos pessoais com aqueles que fazem parte do nosso cotidiano. 

 “Desapego significa saber amar, apreciar e se envolver nos relacionamentos com uma visão mais equilibrada e saudável, libertando-se dos excessos que o prendem”.
Por medo dos riscos e das responsabilidades da vida, podemos acabar inconscientemente com as nossas realizações. Isso se chama autossabotagem. O sentimento de autopunição está na maneira de como nos enxergamos. São atitudes forjadas por uma parte de nós que não nos vê como merecedoras do sucesso ou que subestima nossa capacidade de lidar com a soma, o resultado - os sentimentos. 
A felicidade é a recompensa do nosso posicionamento e nossa determinação para superarmos as dificuldades e desfrutarmos a vida, sem medo de viver com equilíbrio as coisas em seus respectivos momentos.
Aceitamos as diferentes fases da vida e extrairmos delas os aprendizados possíveis. Leva tempo até conseguirmos digerir experiências, fazer novas associações e, por fim, implementar mudanças significativas em nossa vida. Mas, se tivermos paciência e vontade de nos aprimorarmos, a jornada vale a pena. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ERA DA PRESSA

MEU CORAÇÃO ESTÁ AMANDO

QUANDO O DIA CHEGAR🌻🌻🌻