"BOM REMÉDIO"

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista.
Cora Coralina -

Um provérbio diz: “O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido consome as energias da pessoa.” (Provérbios 17:22) Em outras palavras, sua atitude faz diferença! Pode determinar se você vai alcançar um objetivo ou desistir dele, ou se um acontecimento trágico vai revelar o que há de melhor ou pior em você.

Pode ser que algumas pessoas duvidem disso. Talvez pensem:

  • ‘Por que esconder minhas dificuldades fingindo ser otimista?’
  • ‘Eu posso ser positivo o tempo todo, mas isso não vai mudar minha situação.’
  • ‘Melhor ser realista do que ser um sonhador.’

Esses pensamentos podem parecer válidos. Ainda assim, vale a pena ter um ponto de vista positivo. Por exemplo, considere as situações a seguir.

No local de trabalho, Andreya e Brunna se esforçam muito para realizar diferentes projetos. Depois de analisar o trabalho das duas, o supervisor descobre erros em cada projeto.




Andreya: “Eu gastei tanto tempo nesse projeto, mas mesmo assim não deu certo. Nunca vou me sair bem. Não importa o quanto eu me esforce, nunca está bom. Por que eu continuo tentando?”





Brunna: “Meu chefe falou de algumas coisas que ele gostou no meu trabalho, mas eu cometi alguns erros. Aprendi lições importantes que vão me ajudar a fazer melhor da próxima vez.”




O QUE VOCÊ ACHA?
  • Daqui a seis meses, quem vai ser uma funcionária melhor: Andreya ou Brunna?
  • Se você fosse um empregador, qual das duas contrataria ou manteria na sua empresa?
  • Quando você fica desapontado, reage como Andreya ou como Brunna?
É provável que você conheça pessoas com as mesmas características de Brunna e Andreya. Talvez você até se ache parecido com elas. Se for assim, com certeza sabe que sua atitude pode fazer diferença.

Não desista, pois a vida é um espetáculo imperdível, somente os que aceitam o desafio e se equilibram no cabo de aço, estão prontos para se levantar depois da queda, mesmo que seja só aparente...



Por motivos de saúde, algumas pessoas aprendem a evitar certos alimentos; você pode fazer o mesmo com as atitudes negativas.




Ouça o áudio, clique aqui:   Ensine seu filho a ser humilde







Postagens mais visitadas deste blog

A ERA DA PRESSA

MEU CORAÇÃO ESTÁ AMANDO

QUANDO O DIA CHEGAR🌻🌻🌻