O SONHO ACABOU!


“Cansei de tentar fazer o meu casamento dar certo”, confessou certa mulher casada há cinco anos. “Hoje eu sei que não tem jeito mesmo. Por isso, a única coisa que me preocupa são as crianças.”

Tem-se dito que o contrário do amor na verdade não é o ódio, mas a indiferença. De fato, a indiferença pode ser tão destrutiva no casamento quanto a hostilidade.

É triste dizer que alguns ficam tão acostumados a um casamento sem amor que perdem qualquer esperança de haver uma melhora. Por exemplo, certo marido comparou seu casamento de 23 anos a “estar num emprego de que não gosta”. Acrescentou: “A gente faz o que pode na situação.” De forma similar, Wendy, casada há sete anos, cansou de lutar pelo seu casamento. “Tentei tantas vezes”, diz, “e ele sempre me decepcionou. Caí em depressão. Não quero passar por isso de novo. Não quero criar expectativa, para não me magoar. Prefiro não esperar nada. Não vou ser feliz, mas pelo menos não fico deprimida.”

Decepção, incompatibilidade, conflitos e indiferença são apenas alguns dos fatores que podem destruir o amor num casamento. Naturalmente há muitos outros.

 Não importa quais sejam as causas, há esperança para quem se sente preso num casamento sem amor?
Entenda porque isso acontece: Por que o Amor Acaba

Postagens mais visitadas deste blog

A ERA DA PRESSA

MEU CORAÇÃO ESTÁ AMANDO

QUANDO O DIA CHEGAR🌻🌻🌻