POR QUE DÓI TANTO



Não há segundas chances para aquilo que um dia te causou dor e sofrimento. Não há segundas chances para aquilo que algum dia te despedaçou. Só quando você aprender a recusar a dor, irá adquirir amor próprio.
                                                                __ Fabíola Simões

Você não vai se curar voltando para o que te deixou em pedaços...


A vida continua

Pode ser que já tenha ouvido a expressão: o tempo é o melhor remédio. Logo que se termina um namoro, essas palavras talvez não tragam nenhum consolo, porque o tempo é apenas parte da solução. Para ilustrar: quando você se corta, na hora dói, mas com o tempo sara. Primeiro, você precisa estancar o sangramento e aliviar a dor. Também tem de cuidar para que o corte não infeccione. O mesmo se aplica a uma ferida emocional. Na hora dói, mas existem alguns passos que você pode dar para aliviar a dor e para que a amargura não infeccione a ferida. O tempo fará a parte dele. E você, fará a sua? Experimente o seguinte.

Não reprima sua dor. Não há nada de errado em se entregar ao choro. Afinal, a Bíblia diz que há um “tempo de ficar triste” e até mesmo um “tempo de chorar”. (Eclesiastes 3:1, 4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Chorar não é sinal de fraqueza. 

Cuide da sua saúde. Exercício físico e boa alimentação ajudarão você a repor a energia gasta com o sofrimento emocional causado pelo fim do namoro.


Ore a Deus sobre seus sentimentos. Isso talvez seja um desafio. Depois do fim de um namoro, alguns até mesmo se sentem traídos por Deus. Pensam: ‘Orei tanto para encontrar alguém, e agora veja só o que aconteceu!’ (Salmo 10:1) Mas será que é correto pensar que Deus é um casamenteiro? É claro que não. Além disso, Deus não é responsável quando alguém quer terminar o namoro. Mas uma coisa é certa: 'Jeová cuida de você'.
É verdade que as coisas não saíram como você queria. Mas lembre-se: durante uma tempestade, parece não haver nada além de um céu escuro e muita chuva. Com o tempo, porém, a chuva para e o céu clareia.  Tenha certeza de que você também conseguirá, olhar à frente!



Depois de se restabelecer, seria bom analisar exatamente o que aconteceu no namoro. Quando estiver preparada para fazer isso, pode ser de ajuda anotar suas respostas às perguntas do quadro “O que posso aprender do fim do namoro?”

Sugestão de Tabela:

O que posso aprender do fim do namoro?


Ele explicou por que terminou o namoro? Em caso afirmativo, escreva o motivo abaixo, quer o ache válido, quer não. ․․․․․


Na sua opinião, que outros motivos poderiam estar envolvidos? ․․․․․


Ao olhar para trás, acha que poderia ter feito alguma coisa para evitar o fim do namoro? Em caso afirmativo, o quê? ․․․․․


Será que essa experiência ajudou você a ver onde pode melhorar em sentido espiritual ou emocional? ․․․․․


O que você faria diferente no próximo namoro? ․․․․․




O fim de um namoro pode ser comparado a um corte — é doloroso, mas com o tempo sara.


Postagens mais visitadas deste blog

A ERA DA PRESSA

MEU CORAÇÃO ESTÁ AMANDO

QUANDO O DIA CHEGAR🌻🌻🌻